quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Trégua

we're busy making big mistakes
Não gostava de admitir; procurava nem pensar no assunto; mas ele era um pensamento um tanto quanto presente.
Sabia que já devia ter feito a coisa certa há algum tempo, mas tinha medo. E se depois se arrependesse? Pior: e se mudasse de idéia? Ela se conhecia o suficiente para saber que essa era uma possível hipótese do futuro; por mais que as coisas tivessem mudado. Temia, bem lá no fundo, que a antiga imagem de porto seguro que lhe era referente voltasse a dominá-la.
Sempre foi uma garota meio impulsiva. Sabia todos os benefícios e malefícios de ser assim. Trazia arrependimentos de atos executados sem o devido pensamento mas também já fora surpreendida tantas vezes, e o gosto daquela felicidade era inesquecível.
-Você ta ocupado? Eu preciso falar com você.
-Não, pode falar.
-Eu não vim aqui pra brigar e nem quero isso, pelo contrário. Eu quero fazer as pazes com você.
-A gente não tá brigado pra ter que fazer as pazes.
-Pode até ser, mas a última vez que a gente se falou foi tenso. Não sei se voc~e lembra. Você meio que veio pedir ajuda e eu tratei com mil pedras na mão. E eu sei que você ficou puto, mas embora não parecesse eu tinha meus motivos.
-Relaxa, isso já passou.
-Eu sei, mas eu ainda acho que eu te devo desculpas. Álias, não só por isso.
-Como assim?!
-Posso falar? Tudo?
-Pode..
-Bom, eu tenho muita coisa pra te falar. Mas, sei lá, não vou ficar remoendo tudo. Não acho que valha a pena. Eu só queria que você soubesse que eu sei o quanto eu te magoei, mesmo. Mas te magoar me machucou mil vezes mais. E eu sinto muito.
-...
-Mas ao mesmo tempo, eu acho que você também errou comigo.
-Não, você tá certa. Muitas coisas que eu fiz, por mais que estivessem certas, foram feitas do jeito errado. Eu não devia ter brigado e gritado com você tantaz vezes.
-Brigada. Significa muito ouvi isso de você, mesmo.
-...
-Sei lá, você foi muito importante e me fez muito bem pra no fim a gente ficar assim. Se não fosse por você eu ainda estaria curtindo a vida muito louca. Voc~e me fez amadurecer e eu sou grata por isso.
-Eu não acho tudo isso, mas brigado. Também significa muito pra mim ouvi tudo isso. E eu curti muito o tempo que a gente ficou junto.
-Então, amigos?!
-Eu sempre fui seu amigo.
E então eles conversaram por algum tempo. Sobre a vida, o passado, o presente.
Ela se sentia completamente plena. Era como se fosse uma pessoa completamente diferente daquela que ele havia conhecido há um ano atrás. "É... MUITA coisa muda em um ano." pensou. Ela sabia que tinha feito a coisa certa, sentia-se madura por ter tomado a decisão de fazer o certo. Sentia-se plena e feliz para viver o que o futuro lhe reservaria.

Nenhum comentário: