quinta-feira, 18 de março de 2010

Desabafo

Ela sabia que precisava falar tudo que estava engasgado. Mas ela era uma espécie de covarde. Não queria ter aquela conversa, mesmo sabendo que era meio inevitável. Talvez seu maior medo fosse não conseguir dizer tudo o que tinha pra dizer. Nunca fora boa em falar coisas difíceis, complicadas e que envolvem seus sentimentos. Aqueles que, ás vezes, nem mesmo ela conseguia entender e aqueles que ela tentava a todo custo esconder e sufocar.
A imagem que ela vendia dela mesma era oposta a imagem que ela tinha dela mesma. Talvez oposta fosse uma palavra muito forte, mas era, com certeza, diferente. Será que isso era errado? Ela só queria parecer normal. Tinha lido por aí que é o que todos tentam. Ela queria que todos gostassem dela. Sabia que, no fundo, era o que todos queriam. Tinha medo de fracassar. E tinha certeza que todos sofriam desse mesmo medo. Apesar de tudo ela queria ter um diferencial em relação a todos, mesmo sendo o que todos julgam normal.
-Eu não agüento mais! Quem você acha que você é? Por que você sempre se julga melhor que eu? Você não tem nada que te torna melhor que eu! Você não é melhor que eu! Mesmo. Por que você insiste em briga comigo, me dar broncas? Você não é meu pai! Não precisa ficar cuidando de mim, eu sei cuidar de mim mesma. Sempre foi assim. Ok, eu admito que eu to num mau momento, que eu to perdida e to uma bagunça e não tenho a mínima idéia do que fazer. E, talvez, ter você por perto seria bom. Mas vai passa, como tudo sempre passa. Talvez não haja nada pra gente faze. E eu aqui insistindo. Em nada, literalmente. Você devia sumir, ia ser mais fácil mesmo que eu sinta sua falta. Eu não posso continua assim e eu sei disso. Muito bem.
-...
O espelho sempre fora um ótimo companheiro para seus desabafos. Lágrimas escorriam por seu rosto e seus olhos estavam verdes e tristes. Ela estava triste.

7 comentários:

Kaká disse...

Muuuitoo bomm =]

Unknown disse...

nao preciso mentir pra você.
Ta ótimooo mesmoo, de verdade

Ana Luiza disse...

Você pediu minha opinião e a mais sincera possível é que tá, no mínimo, realista - pelo menos pra mim. Um daqueles que a gente lê e se acha no lugar da personagem, um daqueles que envolve e que você quer saber como termina.

E sim, todos querem ser diferentes na normalidade, e todos querem ser normais, mas diferentes. Como a gente consegue ser tudo? A gente nunca vai saber, certo?

Tá ótimo! :)

(e desculpa, falei demais!)

Cá Ciarallo disse...

Gente, que texto bonito! MESMO!

teh disse...

sua cara. ficou mto mto bom amor! :)

Tha disse...

Amiga, eu to muito sensível hoje, e esse texto quase me fez chorar!
Tá muitoo bom!

Vc vai publicar um livro, to falando

Unknown disse...

Todos nos sentimos assim, Bru! É normal e faz parte do crescimento! Agradeça por se permitir sentir assim e não se esconder dentro de vc mesma!